sábado, 30 de outubro de 2010

Cacheamento de Cabelos à Pressão!


Olá meninas de plantão hoje vou falar de uma técnica de cacheamento de cabelos, caseira e sem químicas que pouquíssimas pessoas conhecem. O DA PANELA DE PRESSÃO é isso mesmo rsrsrs, e realmente funciona.

Mas não se assuste estou falando de cabelo para mega hair antes da colocação. Não vá sair correndo e enfiar a cabeça na primeira panela que encontrar rsrsrsrs. 


 Funciona assim:
Pegue o cabelo e enrole em bigudim de sua preferência eu indico aquele amarelo que encaixa pra fechar, faça isso com todas as mechas em seguida coloque pra ferver na panela de pressão durante 1hora. Algumas pessoas adicionam creme ou amaciante na água.
Em seguida retire da pressão com colher de pau e coloque em outro recipiente com agua gelada e bastante gelo, deixe por 10minutos, desenrole e torne a coloacar na agua com gelo por mais 10 minutos. 
Ai é so colocar na cabeça e usar um ativador de cachos.
E o mais legal é que você pode escolher o tamanho dos cachos que quizer de acordo com o número do bigudim.
No final você tera cabelos com cachos naturais sem quimicas que duram mais ou menos o mesmo tempo de uma manutenção e outra.





Visitem meu orkut, estou esperando vocês lá!!!!


Bjos ate o próximo post!

22 comentários:

  1. Olá, eu já tinha ouvido falar nessa técnica, mas queria te perguntar se vc sabe de que material são feitos os bigudins que são usados nessa técnica. Porque o plástico vai derreter com certeza rsrsrs. E como vc amarra o cabelo no bigudim? Será que com tecido de algodão seria uma boa ideia?
    Obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, o bigudin é aquele de plástico mesmo que você conhece, eu sempre uso e não derrete rsrsrs. Quanto menor o bigudin, menor será o cacho, algumas pessoas usam até palito de churrasco para obter um cachinho mais fechado. Na hora de amarrar use lastex (aquele usado para mega hair sabe?)se preferir, linha de crochê ou até mesmo lã. Eu uso a panela de pressão pela agilidade, mas qualquer outra panela comum poderá ser usada. Espero ter ajudado e obrigada por acessar VOCE TODA LINDA. BJÃO!

    ResponderExcluir
  3. como fazer para prender o cabelo no palito para cachear na panela de pressã?

    ResponderExcluir
  4. se eu quizer um cabelo cacheado de 70cm eu tenho que comprar de quantos cm?pq depois que eu enrrolar com certesa ele vai encolher um pouco né!?

    ResponderExcluir
  5. vou colocar meu implante na panela de presao mas estou com medo de nao da certo e ter que comprar de novo o cabelo?

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa super dica que além de prática faz com que economizemos na hora de comprar o cabelo pra implantar, pois os cacheados costumam ser bem mais caros que outros tipos de cabelo. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. oi bom dia gostaria de saber se so pode com bigudin ou se pode ser tbm com rolinho? bjos e obrigada.

    ResponderExcluir
  8. adorei a dica,vou testar fazer em casa!Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. já tinha ouvido falar dessa tecnica....
    mas por precaussão vou colocar o cabelo que sobrou do meu mega para fazer um teste...
    bjuz

    ResponderExcluir
  10. Realmente essa tecnica é muito interessante e prática. É a solução de muitas mulheres, assim como eu, que combino mais de cabelos cacheados, porém é mais difícil de encontrar em estoque e são bem mais caros. Eu fiz em casa como faço com
    cabelos sintéticos: Usei panela comum, coloquei água para ferver, depois despejei em uma bácia e joguei os cabelos em seguida.Depois dei o choque termico(Colocar no gelo), mas não deu muito certo pois eu não sabia que realmente precisava conzinhar o cabelo, então ficou só um pouco ondulado.MAs esse blog me ensinou certinho como
    fazer. Vou tentar. Muito obrigada!!!! BjOs!!!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ eu estava no google a procura dessa dica.Pois comprei um cabelo de 70cm enrolado e o resto do meu mega hair eu gostaria de usar mas não sabia como enrolar agora aprendi certinho vou fazer.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. OLA USO APLIQUE LISO SO QUE GOSTARIA DE CACHEAR NA CABEÇA COMO FAÇO

    ResponderExcluir
  13. ola, bom dia, verificando suas dicas, que por sinal achei otimas, mas queria te perguntar..

    A mulher que fez a tecnica de cacheamento no meu apliquei, fez cachos muito pequenos, como faco para abri-los?? aguardo ansiosa a resposta,,, pois ja pensei em ate fazer escova progressiva.. meu email é amormarques2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. ola gostaria de saber se pode cachear o tic tac na panela de pressaO

    ResponderExcluir
  15. olá tenho um aplique de cabelo sintetico.. liso liso, e quero deixar uns cachinhos mas que sejam doradouros..
    primeiro estou com medo de ferver e derreter pq eh sintetico..entao pensei em so deixar na agua quente depois secar com secador e depois dar um choque na agua com gelo! qq voce acha?
    vc acredita que esse choque termico é responsavel pela durabilidade dos cachos..ou por ele ser sintetico eu simplesmente deixar na agua quente e secar com secador é o mais indicado?
    Obrigada desde ja, att. Pâm

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu tenho um cabelo ondulado e realizei o permanente a vapor ( na panela de pressão), ficou muito bom parece que o mega sempre foi cacheado.
    é só seguir o passo a passo de como se faz nao esquecendo de por bastante agua ate cobrir todos os cabelos no " bigodim" porque fiz um teste com o palito de churrasco nao ficou bom mas com aqueles bigodim que parece um macarrão parafuso da certo apos enrrolar o mega é so amarrar bem com linha, deixei apenas 40 min na panela. O mega que eu enrrolei era na tela e tinha 50cm e ficou mais curto é claro mas em comparação ao valor de um mega ja cacheado comprado na loja sai muito mais em conta.

    ResponderExcluir
  17. oi boa noite começei a a ganhar dinheiro enrrolando megas ja vieram pessoas aqui para eu enrrolar mais fiquei com medo pois o cabelo dela é 60centimetros liso liso como faço ela quer cachos grandes como faço para ganhar esse dinheiro?kkkk bjos me ajuda
    meu email é sibomfim.bomfim7@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. ola
    estou com 200 gr de cabelo liso e tem 90 cm, cmo faço para enrolar ele para ficar com cachos maiores?
    por ser tao grande sera que da certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for fazer com palito de churrasco quebre ele ao meio,fazendo que a outra parte do palito fique do mesmo tamanho que a outra quebrada.Depois enrole o cabelo quanto mais espaço você der no palito na hora de enrolar mais largo será o cacho,quanto menos espaço você der no palito na hora de enrolar mais fechado será o cacho.Espero ter ajudado abraços.

      Excluir
  19. qual técnica funciona mais bigudim ou palito de churrasco?

    ResponderExcluir
  20. Oii meu cabelo é mega hair enrolado . mais eu gostaria de enrola ele mais ainda , Eu posso usar bigudinho com o mega já na minha cabeça ???? ele realmente funciona ?? Por favor me responde pois tenho urgência !

    ResponderExcluir